A Faculdade Estácio de Sá BH promoveu nesta semana um encontro entre alunos e palestrantes renomados. Com o tema sobre o movimento estudantil de Maio de 68, a palestra pretendeu interagir os alunos e difundir aquilo que ainda muitos deles não conheciam.A palestra contou com vários professores e convidados, entre eles Apolo Heringer, médico e escritor formado pela UFMG. Heringer relatou aos alunos suas impressões da época de 68 e o período caótico que sofreu juntamente com vários estudantes do brasil e paralelamente com outros conflitos que ocorreram no mesmo ano pelo mundo.
O escritor contou sua experiência quando foi exilado do Brasil morando em vários país como Bélgica, Argentina, Africa e outros. Ele mesmo acredita que isso tenha gerado benefícios á si mesmo, pois criou novos conceitos, aprendeu novas culturas e participou de outras revoluções pelo mundo, fugindo também da ditadura, do golpe militar do brasil e do Ato Institucional 5.
Além disso, Apolo é fundador do projeto Manuelzão, revista quinzenal, que visa a defensoria na saúde e ao meio ambiente.
O escritor ainda contou como se deu a guerra do Iraque, e como as atitudes, as palavras são mais fortes que o poderio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário